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Mostrando postagens de fevereiro 21, 2010

Exemplar mais antigo da Bíblia

Exemplar mais antigo da Bíblia é colocado na internet Codex Sinaiticus' foi escrito no século 4 e teve suas 1,4 mil páginas restauradas por especialistas. Estudiosos poderão ver imagens de mais da metade do exemplar mais antigo da Bíblia. Estão disponíveis cerca de 800 páginas do pergaminho do século 4. Cerca de 800 páginas do exemplar mais antigo da Bíblia foram restauradas e estão disponíveis para consulta na internet. Os visitantes poderão ver imagens de mais de metade do manuscrito Codex Sinaiticus, escrito em grego em folhas de pergaminho no século 4. O projeto envolveu especialistas da Grã-Bretanha, Alemanha, Egito e Rússia, e, segundo eles, apresenta muitas possibilidades de pesquisa no futuro. "O Codex Sinaiticus é um dos maiores tesouros escritos do mundo", afirmou Scot McKendrick, diretor de manuscritos ocidentais da Biblioteca Britânica, em Londres. "Este manuscrito de 1,6 mil anos é uma janela para se entender o desenvolvimento do início do Cristianismo,

NOTÍCIAS: Religião dominante no Haiti, vodu mistura elementos cristãos e crenças africanas

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1458708-16107,00-RELIGIAO+DOMINANTE+NO+HAITI+VODU+MISTURA+ELEMENTOS+CRISTAOS+E+CRENCAS+AFRIC.html

Referências Bibliográficas Dissertação sobre Cristianismo Primitivo

REFERÊNCIAS A.C.O. Jesus, sua terra, seu povo, sua proposta. Rio de Janeiro: ACO, 1990. ALMEIDA, J.S. Origem e Desenvolvimento do Cristianismo. São Paulo: Candeia, 1995. ARENS, Eduardo. A Bíblia sem Mitos - Uma introdução crítica. São Paulo: Paulus, 1998. ASHERI, Michel. Judaísmo Vivo – As tradições e as leis dos Rabinos. Rio de Janeiro: Imago, 2001. ATIENZA, Juang. Santos Pagãos: Deuses ontem, Santos Hoje. São Paulo: Ícone, 1995. BAIGENT, Michel, LEIGH, Richard & LINCOLN, Henry. A herança Messiânica. Trad. Maria Luiza X.de A. Borges. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1994. BARROS, José d´ Assunção. O Campo da História – Especialidades e abordagens. Petrópolis. RJ: Vozes, 2004. BARTH, Karl & CULLMANN, Oscar. Batismo em diferentes Visões. São Paulo: Fonte editorial, 2004. BELL, Albert A. Explorando o Mundo do Novo Testamento. Belo Horizonte: Atos, 2001. BETTENSON H. Documentos da Igreja Cristã. São Paulo: Aste/ Simpósio, 1998. BLECH, Benjamin. Judaísmo. São Paulo: Sefer, 200

Fernando Pessoa

O Dos Castelos A Europa jaz, posta nos cotovelos: De Oriente a Ocidente jaz, fitando, E toldam-lhe românticos cabelos Olhos gregos, lembrando. O cotovelo esquerdo é recuado; O direito é em ângulo disposto. Aquele diz Itália onde é pousado; Este diz Inglaterra onde, afastado, A mão sustenta, em que se apoia o rosto. Fita, com olhar esfíngico e fatal, O Ocidente, futuro do passado. O rosto com que fita é Portugal.

O PASTOR AMOROSO

O Pastor Amoroso O pastor amoroso perdeu o cajado, E as ovelhas tresmalharam-se pela encosta, E de tanto pensar, nem tocou a flauta que trouxe pira tocar. Ninguém lhe apareceu ou desapareceu. Nunca mais encontrou o cajado. Outros, praguejando contra ele, recolheram-lhe as ovelhas. Ninguém o tinha amado, afinal. Quando se ergueu da encosta e da verdade falsa, viu tudo: Os grandes vales cheios dos mesmos verdes de sempre, As grandes montanhas longe, mais reais que qualquer sentimento, A realidade toda, com o céu e o ar e os campos que existem, estão presentes. (E de novo o ar, que lhe faltara tanto tempo, lhe entrou fresco nos pulmões) E sentiu que de novo o ar lhe abria, mas com dor, uma liberdade no peito.

Tempo de jabuticaba

O Tempo e a Jabuticaba Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio. Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Não quero ver